quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hermosophia

HERMOSOPHIA

A CHAVE MESTRA DA SABEDORIA


Esta edição do Jornal Esotérico da Ordem Sabersóficos, Contarei uma Experiência de Magnitude que não procura créditos e sim procura aqueles que procuram essa chave da sabedoria esotérica á tempos ou que almejava algo de cunho semelhante,

Atenciosamente Adeptus Lucano!


Durante muitos anos, estudei diversas áreas do conhecimento da vida:

 

" Kabalah, Alquimia, Hermetismo, Magia Divina, Umbanda Esotérica e Sagrada, Psicologia, Psiquiatria, Filosofia, Teurgia, Thaumaturgia, Caoísmo, Thelema, Ilumanatismo, Espiritismo Kardequiano, Herbologia, Magia Natural, Divinação, Tarologia, Magia Sexual, Budismo Tibetano, Zen Budismo, Artes Marcianas, Gramáticas Esotéricas, Gnose, Rosacrucianismo, Wicca, Neo Paganismo, Bruxaria Antiga, Feitiçaria, Teologia, Hagiologia, Religiões Comparadas, Teosofia, Maçonaria, Sociedades Secretas Diversas, Se cho noiê, Reiki, Totemismo, Xamanismo, Ciganologia, Cromoterapia, Musicoterapia, Cosmogonia, Cosmologia, Canalização, New Age, Santeria, Kandomblé e Quimbanda, Tradição Secreta do Ocidente, Grande Oriente, Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, Aurum Solis, Cientologia, Ciências Exatas, Física, Engenharia, Química Moderna, Matemática Esotérica (numerologia), Cristianismo, Parapsicologia, Mormonismo, Evangelhos Apócrifos, Feng Shuí, Taoísmo, Hinduísmo, Confucionismo, Alcorão Islâmico, Magia Sufi, Astrologia e Astronomia, AstroFísica, Vampirismo, Loborianismo, Ciência Kirlian, Projeciologia, Radiônica, Radiestesia, Psicotrônica, Voodoo e Hoodoo, Dianética da Consciência, Ciência Noética, Runasophia, Sofismo, Dialética, Geografia e História, Línguas Estrangeiras, Ecologia, e diversos estudos de Adeptado ao Despertar da Consciência e Evolução da Mente, Corpo e Espírito."

 

Magnificamente a Hermosophia aparece, ressurgindo das cinzas antigas do passado das eras mais remotas e mais arcaicas que a Consciência Humana conseguiu registrar em esboços diversos e pergaminhos ainda ocultos e dispersos sobre a prova da existência das doutrinas secretas reveladas pela teosofia e gnose.

 

Todos os estudos acima e ainda mais o que não foi acrescentado são necessários para todos os adeptos da magia e do conhecimento de nosso planeta, seja o oculto e o explícito.

 

A Ordem Sabersófica trabalha com o Alto Conhecimento e procura Elevar todos seus participantes ao Ápice de seus Talentos, chegando á niveis profundos de consciência, como os antigos mestres da ciência como Charles Darwin, Ainstein, Isaac Newton, Galileu Galilei...

 

 Nas edições antigas que postei aqui no Blog de vossa Ordem, foram de cunhos de esclarecimento e alusão á alguns assuntos polêmicos que geraram reflexão dentro de vossa integração entre Alunos Iniciados, Não - Iniciadas e Mestiços, mas á partir dessa Edição á Décima, as coisas vão melhorar... 

 

Temos os livros específicos que serão lançados em breve, como o Magna Sophia e outros já expostos nas edições específicas de nosso Jornal...

 

Os Sabersóficos - Principes do Saber e Princesas da Sabedoria nasceu para trazer uma chave revolucionária, onde não procura quebrar sistemas ou dogmas, mas esclarecer á humanidade tudo o que ainda é mal compreendido;

 

A Hermosophia é a Chave Mestra da Sabedoria.

Abre as portas da consciência para além de si mesmo, despertando a consciência e entrando em sua própria individualidade guia os seres na senda do mistério.

 A Palavra é composta de Dois Princípios da Língua GREGA:

Hermes - Princípio da Sabedoria, do Conhecimento, Principio Pater, o Sol, a Luz, e tudo o que permeia a Mente.

Sophia - Princípio da Inteligência < Sabedoria de Dentro > , Princípio Mater, a Lua, o Desconhecido, o mistério e o enigma, e tudo que permeia a Chispa Divinal, o Espírito.

 

 A HERMOSOPHIA é a Sabedoria Oculta e do Auto-Desenvolvimento... É a chave secreta que falta nas religiões, filosofias, ciência e arte.

 

Seu Fundamento está na Base dos Pilares da Sabedoria:

 

Arte - Dividida na Arte Atual e nas Artes Arcaicas e Secretas.

Ciência - Dividida na Ciência Atual Acadêmica e nas Ciências Ocultas.

Filosofia - Dividida nas Filosofias Atuais e nas Filosofias Secretas.

Religião - Aqui a Hermosophia é um Conjunto de Moradas, trazendo as Egrégoras e Religiões ao Código de Harmonia entre as diversas formas de expressões de Fé.

 


 



Existem muitas pessoas que procuram a Hermosophia, porque ela traz uma Doutrina Ilimitada para seus praticantes, as religiões atuais limitam o ser a determinantes dogmas, impedindo do ser conhecer o Universo á sua Volta e a trazer seus dons á flora da atualidade.

 

As Ciências Atuais está Atrasada, e a Hermosophia é procurada por Cientistas de Mente Aberta ás possibilidades e colocando o ápice da Afirmação: " Nada é Impossível "  em movimento e certeza, liberando as raças do ceticismo sem fundamento e sem apuração investigativa.


As Filosofias Atuais são em detrimento de Verdades Relativas em pequenas selas chamadas de Grupo, Seitas, Ordens e Sociedades, a Hermosophia traz o Conceito da Filosofia Secreta Universal... Onde por base dos Novos Conhecimentos que a Hermosophia Sabersófica traz, para que possamos entender o que é a Lógica, a Razão e á Mente.


As Religiões ficaram presas aos Dogmas e a Materialidade Espiritual, e a Hermosophia traz as Moradas Sistemáticas do Entendimento da Religação de Nosso Eu com a Divindade Superior, não destrói os Ateus, mas os moraliza e busca o entendimento das afirmações e busca esclarecer os pensamentos, não quebrando sistemas, dizendo isso mais uma vez, mas sim esclarecendo fatores que ainda estão subjetivos á consciência dos Seres.



Hermosophia tem sua própria revolução de tudo o que conhecemos na Atualidade, e ainda mais traz uma longa sabedoria adicional á Humanidade.


Listarei aqui as novas ciências trazidas, em resumo, por ser longo demais, colocarei os principais tratados que estão sendo feito pelo Adepto Lucano:



Psicologia Esotérica - a Psicologia Atual vem fazendo um ótimo trabalho, mas a Sabersofia Hermosófica trouxe esta Ciência Esotérica que trabalhará a Mente de uma Forma muito Avançada, não desclassificando a Psicologia Acadêmica é claro, mas trará uma Nova Universidade de Estudo Apurado da Mente pelos Cientistas Esotéricos Hermosophos. 



A Psicologia Esotérica será de Grande Curiosidade dos Psicólogos Atuais, pois ela se refrata não como um Ramo da Psicologia, mas como uma Ciência que se Refrata em Outras Psicologias Abrangentes citadas abaixo:

Psicologia Elementar - Psicanálise Mistica - Psicologia Dimensional - Psicologia Aguçativa - Psicologia Radiativa - Anatomia Oculta Mental - Psicologia Aúrica - Psicologia Medicinal - Psicologia Arquivista - Psicologia Canalizativa - Psicologia Reversa Esotérica - Psicologia Esotérica Experimental - Psicologia Filosófica - Parapsicologia Mental - Alquimia Mental - Neurologia Esotérica - Psicologia Kármica - Psicologia Correspondente - Psicologia Espiritual...

Estes são algumas matérias da Ciência da Psicologia Esotérica.

AstroMagia - é Junção da Astrologia e os estudos Astronômicos e a Magia como uma Doutrina Apoteótica e de Elevamento do Cárater Humano.


Trazendo os quatro aspectos dos Pilares da Sabedoria:


Ciência Astromágica: Psicologia AstroPsiquica, Física Astral < ASTROFÍSICA > Relatividade Astralina...


Arte: AstroArte, Astroética...


Filosofia: História da Filosofia Astrológica, História da Magia, GeoMagia, AstroBio Psiquica, Lógica Relativa...


Religião: Apoteose é a Meta...    a Meta seria Encarnar o Equilíbrio Personal dos 12 Signos Zodiacais na Psique Humana, religando o ser ao universo divino.

Cada Signo possui Sete Câmaras Secretas, onde todas elas precisam ser desenvolvidas no Ser Encarnado.


Cromotermagia - Ciência Oculta Responsável pela apuração das cores exaladas em ambientes e seu nível de conversa, usando-se aparelhos tecnomágicos e a clarividência.



Física Neoronal - Física Oculta responsável aos estudos dos neurônios ( células nervosas ), e suas utilidades para as diversas áreas do conhecimento.

Se divide em várias matérias diversas: Física Mecânica Neoronal, Física Cibernética Neoronal, Física Experimental Neoronal....

Estes são alguns poucos exemplos de 45 novos sistemas de Sabedoria Canalizados pelo Adepto Lucano.


Hermosophia - Origens


  Como falei á vocês sobre as matérias que estudei em vida, a Hermosophia foi-me dada como missão depois de uma canalização, em várias e diversas adentramentos nas escolas de mistério no plano astral, a Fraternidade Branca deu esta chave para todos aqueles que elegerem ao ofício sacro de evolução de vosso planeta.


Nasceu a Hermosophia das Escolas de Mistérios Antigos, era esta ciência velada, como filosofia dela nasceu o Hermetismo, pois em uma transliteração da lingua grega ' Hermosophia ' é traduzida como SABEDORIA DE HERMES TRISMEGISTUS, mas daí surge uma pergunta: a Hermosophia é a Doutrina Secreta de Hermes? Toda sua Sabedoria Antiga saiu da Hermosophia?


RESPOSTA DO ADEPTO LUCANO: A Doutrina Secreta de Hermes Trimegistus tinha que haver uma Origem, ela não nasceu por elaboração de fatos observados aqui, mas sim de um Princípio Mater e um Princípio Pater, " Maturidade e Consciência" Consciência Amadurecida, é um termo alquímico, que diz que a mente está dando frutos depois de ter passado pelos processos de desenvolvimento, ou seja, algo que só pode ser acessado quando existe uma iluminação da consciência, estado esse alcançado pelos Patronos e Madonnas da Hermosophia:

  • Helena Petrovna Blavtsky
  • Eliphas Levi
  • Franz Bardon
  • Samael Aun Weor
  • Nostradamus
  • Cristian Rosencreutz
  • Gautama o Buda
  • Confúcio
  • Jesus o Cristo
  • Hermes Trismegistus
  • Aleister Crowlley
  • Ainstein
  • Allan Kardec
  • Orfeu
  • e diversos outros mestres das moradas hermosóphicas...

 Respondendo ainda a pergunta feita anteriormente, então quer dizer que a Hermosophia fez o Hermetismo? Esta foi a Base Fundamental de Hermes? Mas e a Fonte disso? Como pode-se provar tais conjecturas?

A HERMOSOPHIA não é o hermetismo, mas é um dos galhos bases de seus ramos. Ela é a Kabalah Oculta dentro de Daath na Árvore da Vida Kabalística, é o Coração do Conhecimento, é a Sabedoria Criadora, e Princípio da Consciência em nós, consciência esta desperta, vigilante e eterna.

 

O Hermetismo já era um galho da Árvore do Conhecimento, chamado de Árvore Sacra Hermosophista,

 

Hermes Trimegistus acessou com a Consciência desperta sua própria sabedoria retirado do galho da Árvore Sacra Hermosophista, toda centelha possui seu sistema, possui sua verdade relativa, sua célula fundamental, seu DNA Cromossomático que forma o TODO UNIVERSAL.


As Verdades Relativas são gotas de sabedoria da Grande Sabedoria - MahaSophia - e essas fontes são tiradas da Grande Consciência Cósmica acessível á todos que se elegem, que se esforçam para o Impulso Revolucionário de Nosso Planeta Atrasado...

 

A Hermosophia está codificada nos Livros: 

 

Autoria á Hermes Trimesgistus


Autoria da Consciência Cósmica

Autoria do Grande Rei de Salém Melquisedeque, e de outras consciências cósmicas.


O Livro de Urântia* - Obs: Os Escritos trazem alusões diversas ao entendimento do despertar da consciência, e tem como servia extrair a substância da inteligência na consciência humana, mas muito do que se fala nos escritos não estão de acordo com os princípios elucidativos das massas, e portanto, algumas coisas são descartadas.


HERMOSOPHIA - GRADUADA

 

A Hermosophia é infinita em conhecimento, pois bem também é graduada, isso não me faz especial mestre divulgador dela, não me torna o Maioral, o MahaSophi, o Sumo Sacerdote, e nem o mais especial homem na terra, sou como todos vocês, na minha auto melhoria e na Escada desta Simbólica Arvore Real da Revolução Planetária em que estamos passando.

 

Ela é Graduada, como uma infinita espiral, que a medida que se percorre de casa em casa, você conquistará dentro de si mesmo realizações maravilhosas de descobertas fantásticas sobre a Vida.

 

A HERMOSOPHIA Possui a Cosmoética como Código de Harmonia dentro dessa Constituição.

 Cosmoética é a ética cósmica, ou seja, todos os padrões de comportamentos e sentimentos que priorizam o universal.


 Os tipos de pensamentos e sentimentos apontam para o nível evolutivo que a pessoa se encontra. Quando falamos coisas positivas e saudáveis com sentimento, emitimos energias de luz, bolas coloridas que iluminam o ambiente e penetram nas pessoas, causando uma ótima sensação de bem-estar e positivismo. Mas tudo tem que ter sentimento. Podemos falar muitas palavras bonitas, mas se não sair do coração, a energia gerada não terá um bom padrão.


Os pensamentos também geram energia. Quando temos um nível muito ruim de comportamento, as energias geradas são de baixa qualidade. Uma consciência primária tem o universo simbólico muito restrito e limitado. Universo simbólico significa todas as coisas que você conhece, somadas às experiências vivenciadas. Isso compõe nosso universo simbólico. Quem tem o universo simbólico restrito não tem recursos intelectuais ou emocionais. Uma pessoa nesse nível de consciência provavelmente terá pensamentos de expansão negativa.
Em contrapartida, uma consciência elevada, necessariamente possui um nível de conhecimento muito amplo. Chico Xavier tinha um baixo nível sócio-econômico-cultural, mas era uma pessoa de alto nível de consciência. Uma pessoa com nível razoável de consciência tem comportamento ético em todas as áreas da vida.


Relacionamentos baseados em comportamentos éticos e coerentes são relacionamentos saudáveis e felizes. Para se ter ética universal é preciso ter um bom nível de consciência e isso requer esforço para se livrar das energias densas dos chacras baixos (básico, esplênico e umbilical) e adquirir maturidade consciencial. É preciso ter a capacidade de discernimento, maturidade, compreensão e, principalmente, aceitação do outro. Uma pessoa que tem comportamento cosmoético respeita todas as pessoas (colega de trabalho, filhos, esposa, marido, pais, familiares, vizinhos, o diretor da empresa, o manobrista, o sorveteiro). Uma pessoa cosmoética não julga o outro, ela simplesmente aceita e ajuda, se puder. Não pratica maledicência e nem critica as pessoas.


Uma pessoa que já chegou num bom nível de conhecimento e quer realmente crescer como consciência, naturalmente vai buscar cada vez mais sua evolução. Priorizar a evolução é dar uma definição para sua vida: que caminho quero seguir? Da evolução. Então é preciso se esforçar:


a. assumir os defeitos e corrigi-los;

b. ajudar o outro em vez de competir com ele;

c. adquirir hábitos saudáveis (leitura, lazer, atividade física, conversas positivas);

d. abandonar os vícios (cigarro, bebidas, sexo disfuncional, maledicência, fofoca, críticas destrutivas, expansão negativa, reclamação);

e. Tornar-se o piloto de sua própria vida;

f. aprender coisas novas e questionar (questionar não significa ficar perguntando, é questionar no sentido de refletir sobre as situações, sobre a vida).

Uma pessoa que está no caminho da evolução, se esforçando com sinceridade está muito bem amparada espiritualmente. Todas as áreas de sua vida começam a se acertar e fluir com equilíbrio e felicidade.




 

A Hermosophia começa com o Grau de Mestiço - Estágio do Ser que está entre a Consciência das Massas e a Consciência Cósmica Pré-Despertada.

 

O Primeiro Grau é o Grau do Iniciado - Estágio do Ser que se integrou como um eleito para o trabalho para com o Planeta, no Despertar de seus TALENTOS, neste grau o ser terá 13 matérias de estudos, que o ajudarão a compreender as dúvidas básicas do ser quanto ao seu papel no universo, e a estrutura de como funciona o Mundo.


O Segundo Grau é o Grau do Sabersófico - Estágio do Ser que despertou seus dons, e que está trabalhando para a Consciência Cósmica - Deus - para os religiosos - e Superior Consciência ou Princípio Inteligente - para os que não são religiosos. Neste Grau a Praticidade entra como principal meio de ferramenta ao entendimento do desenvolver um dos quatro pilares da sabedoria. As matérias aumentam...


O Terceiro Grau é o Grau dos Hermósophos - Estágio do Ser que despertando seu Primeiro Nível de Consciência, será um Hermosópho - Cientista, Artista, Filósofo e Religioso - e começará a desenvolver as matérias de forma magistrada, e daí será encaminhado á uma trilha de 78 caminhos de desenvolvimento interior.


Limito-me até aqui, pois haverá um curso ministrado pelo Adepto Lucano sobre a Hermosophia em seus diversos aspectos de conhecimento, e nas edições seguintes do JEOS - JORNAL ESOTÉRICO DA ORDEM SABERSÓFICA, Haverá todos os pormenores detalhes dessa Chave.


Qualquer pergunta deixe seu comentário abaixo;

Atenciosamente Valentin Luccan Petrovsky, Adepto Lucano;


 

 

3 comentários:

  1. Esta Chave Mestra é muito Revolucionadora, espero sucesso e que possam postar mais sobre o assunto, pois parece bem abrangente;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Please answer me on gmail: vinicius.salatine@gmail.com

      what is your religion?

      Excluir
  2. Please answer me on gmail: vinicius.salatine@gmail.com

    what is your religion?

    ResponderExcluir